PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Guarujá assina convênio para mais 640 moradias no Parque da Montanha

Da Redação

A Prefeituea de Guaruj√° assinou, na manh√£ desta ter√ßa-feira (28), um conv√™nio com a Santos Port Authority (SPA), no valor de pouco mais de R$ 40 milh√Ķes para a constru√ß√£o de mais 649 unidades habitacionais no Parque da Montanha, na Vila Edna, em Guaruj√°, que integram a segunda fase do Projeto Favela Porto Cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), após a publicação no Diário Oficial da União, a Prefeitura de Guarujá fará a licitação para a obra e posteriormente iniciará a construção das unidades. A Sehab estima que as obras sejam iniciadas até o final do segundo semestre deste ano.

As futuras unidades ir√£o continuar priorizando as fam√≠lias das comunidades Marezinha, Aldeia e Prainha, que h√° d√©cadas moram em √°rea invadida, de expans√£o portu√°ria, que pertence a Uni√£o, e que n√£o tem as condi√ß√Ķes de habitabilidade e nem infraestrutura necess√°ria para moradia.

Parque da Montanha

O Parque da Montanha, maior projeto habitacional em execu√ß√£o na Baixada Santista, contempla 1.992 habita√ß√Ķes. A primeira fase do empreendimento totaliza 574 unidades, das quais 384 moradias j√° foram entregues, desde 30 de junho do ano passado. At√© o final deste ano, dever√£o ser entregues mais 190 unidades, concluindo esta primeira fase do projeto.

Os apartamentos triplex têm forro leve em PVC e piso com placas esmaltadas. O entorno do empreendimento possui toda e estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.

O empreendimento √© a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no √Ęmbito do Programa de Acelera√ß√£o do Crescimento (PAC 1), conforme o contrato de repasse n¬ļ 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Minist√©rio das Cidades, atual Minist√©rio do Desenvolvimento Regional, sob a gest√£o da Caixa Econ√īmica Federal.

Foto: Divulgação/PMG