PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Guaruj√° habilita 17 organiza√ß√Ķes civis para captar recursos

Da Redação

O Conselho Municipal dos Direitos da Crian√ßa e Adolescente de Guaruj√° (CMDCA), habilitou 17 organiza√ß√Ķes sociais para captar recursos e fomentar projetos voltados para a prote√ß√£o de crian√ßas e adolescentes. A cerim√īnia de certifica√ß√£o aconteceu na √ļltima ter√ßa-feira (13), na sala de reuni√Ķes do gabinete do prefeito, no Pa√ßo Municipal Moacir dos Santos Filho (Av. Santos Dumont, 800, Santo Ant√īnio).

“Apoiamos essas entidades e seus projetos, pois refletem diretamente no desenvolvimento da Cidade, por meio do fomento a cultura, cidadania e na melhoria da qualidade de vida”‘, comentou a vice-prefeita, Adriana Machado, que na ocasi√£o, representou o prefeito de Guaruj√°, V√°lter Suman.

Para participar e obter a certificação é necessário preencher um formulário que é disponibilizado pelo CMDCA. A organização social interessada pode entrar em contato por e-mail: cmdca.guaruja@gmail.com ou pelo telefone 3386-6806, e solicitar o formulário.

Destinação Criança

A Campanha Destina√ß√£o Crian√ßa visa divulgar aos contribuintes Pessoa F√≠sica e Pessoa Jur√≠dica a possibilidade de destinar uma parte do seu Imposto de Renda para projetos de amparo social no Munic√≠pio. A primeira fase neste ano foi a destina√ß√£o para Pessoa F√≠sica, que se iniciou dia 1¬ļ de mar√ßo e se encerrou em 31 maio, com capta√ß√£o de mais de R$ 360 mil em doa√ß√Ķes. A Campanha agora entra na segunda fase, com a destina√ß√£o do Imposto de Renda Pessoa Jur√≠dica (IRPJ).

Para o presidente do CMDCA, Marco Ant√īnio Magalh√£es, a iniciativa √© um grande avan√ßo para o Munic√≠pio. “Na Baixada Santista apenas Guaruj√° realiza a entrega destes certificados, dando autonomia para as organiza√ß√Ķes potencializar os seus projetos captando recursos com as empresas da Cidade” explica.

Entidades habilitadas para captação de recursos:

РAssociação Casa de Acolhimento Lar Maanaim de Guarujá

РAssociação de Pais e Amigos dos Autistas de Guarujá (APAAG)

РAssociação dos Deficientes da Ilha de Santo Amaro (ADISA)

РAssociação Educando com Surf e Preservação Ambiental (EDUCASURF)

РAssociação Esportiva de Inclusão Social (AEIS)

РAssociação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi de Guarujá

РAssociação Nacional de Esportes

РCentro de Formação Profissional РCAMP Guarujá

РCentro de Recuperação de Paralisia Infantil e Cerebral do Guarujá (CRPI)

РCírculo de Integração Social Roda Dançante

РGrêmio de Policiais de Guarujá

РItapema Desenvolvendo Esperança (IDE)

– Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi

– Instituto Professor Amaro de Ara√ļjo Lima Sobrinho (INPRA)

– Projeto Ondas

– Recanto Stella Maris

РSociedade Amigos do Bairro Maré Mansa SABAMM РNEIC Benedito Lellis

Foto: Diego Marchi/PMG