PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Guarujá realiza combate à dengue neste fim de semana em cinco bairros da cidade

Os agentes de endemias vão realizar o serviço de nebulização costal nas vias dos bairros Santa Rosa, Vila Lígia, Jardim dos Pássaros, Pae Cará e Perequê

 

Foto: Helton Santos / Prefeitura de Guaruj√°

Da redação 

A Prefeitura de Guarujá realiza neste fim semana trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti, que vem causando um surto de dengue em todo o país. Será realizado o serviço de nebulização costal.

No sábado (24), os agentes vão percorrer a Rua Carlos Neringh, no Santa Rosa; Rua Luisa Marinho Sousa, no Pae Cará, e Rua Bidu Saião, no Perequê. O cronograma prossegue no domingo (25), quando as equipes devem vistoriar a Rua Pardal, no Jardim dos Pássaros; Rua Panaiotis Muscullis, na Vila Lígia, e a Rua 5, no bairro do Perequê. O serviço será realizado das 9 às 14 horas.

A nebuliza√ß√£o costal consiste em¬†o servidor carregar o equipamento que lhe d√° condi√ß√Ķes de adentrar nos estabelecimentos ou vias mais estreitas.¬†A escolha dos locais √© feita a partir da notifica√ß√£o de casos confirmados de dengue nas proximidades. A nebuliza√ß√£o ser√° feita casa a casa, pois a maioria dos focos √© encontrada nas resid√™ncias.¬†O objetivo √© controlar a dissemina√ß√£o da doen√ßa, identificando e matando o mosquito Aedes aegypti contaminado, transmissor de doen√ßas como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

A gerente de Controle e Combate √†s Endemias da Prefeitura, Ana L√ļcia Gama da Cruz, pede a colabora√ß√£o da popula√ß√£o. “Recebam nossos agentes, que est√£o devidamente uniformizados, para que eles possam executar o trabalho da melhor maneira poss√≠vel. E, principalmente, redobrem os cuidados dentro de suas resid√™ncias. O poder p√ļblico n√£o faz nada sozinho, precisamos da parceria da popula√ß√£o para enfrentarmos esse mosquito”, destaca.