PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Horto de SV, interditado desde 2020, é alvo de furto de animais

Em São Vicente, animais do antigo Horto Municipal tem sido alvo de furtos. Segundo informou a Prefeitura, até o momento dez saguis, um macaco-prego e uma arara foram furtados. O macaco-prego foi localizado e recuperado na Zona Noroeste de Santos. Os demais, até o momento não foram resgatados.

A Administração alega que está concluindo as medidas jurídicas necessárias e de aprimoramento da segurança no local e o caso está sendo tratado junto às autoridades policiais.

O Horto Municipal foi interditado em fevereiro de 2020 pela Defesa Civil, em razão de deslizamento de terra em um trecho do parque. Desde então, estão sendo realizados acompanhamentos e análises para que o Parque Ecológico Vila Voturuá seja reaberto completamente. Até o momento não tem previsão de retorno das suas atividades.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou ter localizado dois furtos de animais silvestres ocorridos nos dias 30 de setembro e 2 de outubro no Horto. Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 3 de outubro.

Ocupando uma área de 850 mil metros quadrados, o Horto contava com diversas atrações, com cerca de 150 animais, de 20 espécies diferentes, entre aves, répteis e mamíferos, sendo um ambiente procurado pelas famílias, localizado dentro de uma das últimas reservas da Mata Atlântica, em área urbana.

Foto: Arquivo /Sociedade Organizada de SV