PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

√ćdolo do Corinthians, Neto defende Praia Grande na TV ap√≥s pol√™mica com quadro de humorista sobre cidade

Da Redação

Depois da polêmica com as ofensas da humorista Mhel Marrer para Praia Grande, a cidade ganhou um defensor de peso: Neto.

√ćdolo do Corinthians e com passagem por v√°rios times, incluindo o Santos, o apresentador do programa Os Donos da Bola, da Rede Bandeirantes, fez isso com indigna√ß√£o.

“Voc√™s v√£o em Copacabana e Maresias, mas Praia Grande √© muito melhor que esses lugares. O milho l√° √© melhor, o camar√£o √© melhor, as pessoas l√° s√£o melhores, a Praia Grande √© a melhor e acabou”, afirmou.

A polêmica aconteceu em um quadro do programa A Praça é Nossa, do SBT, exibido na quinta-feira (21). Ela, inclusive, irá se retratar na próxima gravação do programa. A informação foi passada pela assessoria da emissora à reportagem do Portal Mais Santos e publicada nesta segunda-feira. Segundo nota, a orientação partiu do próprio comandante da Praça, Carlos Alberto de Nóbrega.

No quadro, Mhel contava de uma viagem problem√°tica com um homem √† cidade. A praia foi o alvo, usando as seguintes frases: ‚ÄúPraia Grande √© uma praia do mesmo jeito que o rio Tiet√™ √© um rio. J√° foi no passado, mas agora √© s√≥ para fazer necessidades l√° dentro, n√©?‚ÄĚ e ‚ÄúSe Praia Grande fosse uma mulher ela seria Bruna Surfistinha, sempre cabe mais um‚ÄĚ.

A popula√ß√£o da cidade, ainda unindo √† praia, tamb√©m mereceu piadas por parte da humorista. ‚ÄúAquele mar que n√£o tem onda, pois tem muito lixo, n√£o tem for√ßa para subir‚ÄĚ e ‚ÄúEsse √© o bom da Praia Grande, todo mundo feio, vai todo mundo feio, parece a turma do Chaves indo para Acapulco‚ÄĚ.

Depois da exibi√ß√£o do programa, choveram cr√≠ticas nas redes sociais de Mhel Marrer. Em postagem feita neste domingo (24). a humorista n√£o se deu por vencida. ‚ÄúFiz umas piadas com a Praia Grande e agora a galera da Praia Grande t√° poluindo meu Instagram com tanta m‚Ķ que t√ī me sentindo o mar da Praia Grande‚ÄĚ e ‚ÄúMeu povo de Praia Grande, n√£o cague no meu Insta inteiro. Usem este post como banheiro‚ÄĚ.

A quantidade de mensagens nas redes sociais da humorista seguiu aumentando a partir desta segunda-feira. A maioria dizia que ela não tinha graça, que não era conhecida até então e que não deveria falar mal de Praia Grande. Até ameaças de morte ela recebeu. Por outro lado, havia pessoas que se diziam moradores da cidade  e afirmavam que ela tinha razão. Algumas, inclusive, chegaram a dizer que ela falou até pouco.

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande exigiu respeito com relação à cidade:

‚ÄúEm virtude das diversas manifesta√ß√Ķes sobre um v√≠deo humor√≠stico que fala do Munic√≠pio de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que est√° enviando uma nota √† produ√ß√£o do programa com um convite para uma visita √† cidade, al√©m de explicar sobre a bela hist√≥ria de supera√ß√£o de seu povo para acabar com um triste estigma do passado, mostrando que hoje a Cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos tur√≠sticos mais procurados do Pa√≠s, em virtude de suas belezas e infraestrutura. A Prefeitura repudia qualquer forma de viol√™ncia verbal. V√°lido refor√ßar que o Munic√≠pio √© grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que n√£o firam ou deturpem a imagem de pessoas ou institui√ß√Ķes‚ÄĚ.

Foto: Reprodução Rede Bandeirantes