PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Iniciativa mapeia comunidades de Santos e S√£o Vicente por meio de drones

Da Redação

Uma iniciativa para desenvolver projetos de arquitetura e urbanismo em comunidades da Baixada Santista, com a colaboração da população, fez um mapeamento aéreo em Santos e São Vicente por meio de drones.

O projeto “Colaboradora ATHIS ‚Äď habita√ß√£o e transforma√ß√£o social”, do Instituto Procomum, √© fomentado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de S√£o Paulo (CAU-SP) e executado em parceria com a comiss√£o da Assist√™ncia T√©cnica de Habita√ß√£o de Interesse Social (ATHIS) na Baixada Santista.

O mapeamento foi realizado no √ļltimo dia 23, em espa√ßos da comunidade Bela Vista, na Vila Progresso, em Santos, e da Vila Margarida, em S√£o Vicente.

A partir das imagens, a Colaboradora prev√™ uma atividade de forma√ß√£o para cerca de 60 arquitetos de todo pa√≠s, selecionados a partir de inscri√ß√Ķes, com o objetivo de desenvolver projetos de arquitetura e urbanismo em co-cria√ß√£o com a popula√ß√£o para melhorias em suas habita√ß√Ķes. Membros das respectivas comunidades acompanharam a a√ß√£o do dia 23.

O primeiro encontro do grupo de arquitetos para avaliar o mapeamento técnico, que servirá para subsidiar os trabalhos, está previsto para a primeira semana de maio. As atividades serão realizadas de forma remota, por conta da pandemia.

Foto da capa: Divulgação