PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo de Cubat√£o toma posse

Da Redação

A mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo de Cubatão (Comtur) tomou posse nesta quarta-feira (5) no gabinete do prefeito. Recém-eleita na cidade, a mesa vai comandar o Conselho pelo pelos próximos dois anos. Assumem a mesa: a presidente Célia Azevedo, a vice-presidente Vilma Rosa da Conceição, a 1ª secretária Karina Cruz e 2ª secretária Daniel Rispoli.

Formado por 25 representantes do poder p√ļblico e da sociedade civil, o Comtur √© um √≥rg√£o consultivo e deliberativo e tem como objetivo debater a√ß√Ķes de pol√≠ticas p√ļblicas para o desenvolvimento do turismo em Cubat√£o.

O prefeito Adem√°rio Oliveira desejou boa sorte √† nova mesa diretora e destacou o grande potencial tur√≠stico da cidade. “Precisamos mostrar a todos esse grande potencial do nosso munic√≠pio. √Č √≠mpar que o Conselho trabalhe em harmonia com a Secretaria de Turismo para que esse objetivo seja alcan√ßado”, disse.

Tha√≠s Margarido, secret√°ria de Turismo, acredita que a parceria entre poder p√ļblico e conselho √© sempre o melhor caminho para se pensar pol√≠ticas p√ļblicas para a cidade. “Cubat√£o tem muitos lugares belos ainda n√£o descobertos pela pr√≥pria popula√ß√£o e por visitantes. Vamos criar mecanismos para que toda essa beleza seja conhecida, gerando renda para a cidade e seus moradores. Conto com a colabora√ß√£o e parceria do Comtur para isso”, afirmou a secret√°ria.

J√° a presidente eleita do Conselho de Turismo, C√©lia Azevedo, destacou a import√Ęncia do Turismo para resgate da autoestima do cubatense e do sentimento de pertencimento. “O Turismo √© o futuro das cidades e precisamos transformar nosso Munic√≠pio nesse produto”.

As reuni√Ķes ocorrem na √ļltima quinta-feira de cada m√™s, conforme previsto na lei de cria√ß√£o do Conselho.

Crédito da foto: Thiago Barbosa/Divulgação