Da Redação
Policiais da 1º Delegacia de Investigações Gerais da DEIC prenderam em flagrante nesta quarta-feira (5) quatro homens (de 22,34,44 e 60 anos) furtando e armazenando clandestinamente combustível retirado de caminhões tanque. Tudo aconteceu na Rua Aurélio Batista Félix, no bairro Alemoa, em Santos.
Os policiais do setor de repressão aos crimes de roubo e furto de cargas descobriram, pelas investigações de campo, que os quatro suspeitos subtraíam o diesel em via pública, expondo as pessoas a riscos de contaminação e explosão.
Assim que os caminhões alvos dessa investigação foram identificados, os policiais passaram a observar os suspeitos de forma dissimulada. Nesse momento viram um automóvel lotado de galões vazios se aproximar dos caminhões tanques.
Imediatamente os policiais abordaram os suspeitos e procederam a revista nos veículos, sendo encontrados vários galões plásticos vazios, funil e mangueiras utilizadas na retirada do combustível. Os suspeitos confessaram a subtração do diesel e mostraram para os investigadores como eles furtavam o material explosivo sem romper o lacre de segurança.
Na busca veicular, os policiais encontraram recibos de compra de um imóvel situado em uma comunidade próxima ao local da prisão dos suspeitos. Os agentes foram até o endereço apontado no recibo e encontraram vários galões cheios de combustível armazenados de forma irregular, expondo todas as pessoas dessa comunidade a risco.
A exposição de risco às pessoas foi constatada através de laudo produzido pela perícia criminal . No total foram apreendidos 300 litros de combustível, notas fiscais, cadernos com anotações da venda desse diesel, galões plásticos, três celulares e uniformes da empresa vítima desses crimes.
Os suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Polícia e, após adoção dos procedimentos legais referentes à prisão em flagrante, foram conduzidos ao cárcere.
Crédito da foto: Divulgação