PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Moradores de Praia Grande recebem certid√Ķes de regulariza√ß√£o de suas resid√™ncias

Da Redação

Moradores do Bairro Tupiry receberam na segunda-feira (17) as certid√Ķes de regulariza√ß√£o das constru√ß√Ķes de im√≥veis beneficiados pelo Programa Casa Legal, da Secretaria de Habita√ß√£o de Praia Grande (Sehab).

O documento torna os imóveis regulares perante a Prefeitura, garante segurança aos proprietários e ainda valoriza os imóveis. A entrega faz parte da programação de aniversário de 55 anos da emancipação político-administrativa de Praia Grande.

O Programa Casa Legal facilitar a vida das famílias que não conseguiriam regularizar suas casas com a legislação vigente. O programa foi lançado no final do ano passado e pretende atender cerca de12 mil famílias até o final de 2024.

Um dos propriet√°rios atendidos foi o caminhoneiro, Thiago Rabelo de Souza, de 35 anos, que fez anivers√°rio no dia da entrega da certid√£o. ‚ÄúPara mim √© um baita presente. Estou sossegado, pois sei que tenho patrim√īnio e ningu√©m me tira. Pretendo ampliar minha casa para dar mais conforto para os meus g√™meos e minha esposa‚ÄĚ.

Quem tamb√©m ganhou presente de anivers√°rio foi a dona de casa, Maria das Gra√ßas Rosa de Jesus, que completou 59 anos no dia da entrega. ‚ÄúMe sinto aliviada por ter o que √© meu. Pago tudo em dia, sei que √© meu e consigo dormir tranquila sabendo que tenho algo que ningu√©m pode tomar de mim‚ÄĚ.

O secret√°rio de Habita√ß√£o de Praia Grande, Anderson Mendes, refor√ßou que a entrega desses certificados marca uma a√ß√£o que tem por objetivo dar mais dignidade √†s fam√≠lias atendidas. ‚Äú√Č um pedido da prefeita e n√≥s estamos executando com muita seriedade. Essas fam√≠lias merecem ter seu espa√ßo e o Casa Legal proporciona esta seguran√ßa para elas‚ÄĚ.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, destacou que o trabalho √© um compromisso de governo. ‚ÄúEssas √°reas n√£o atendiam a lei vigente, por isso, fizemos uma legisla√ß√£o especifica, para adequar a essa realidade. Agora essas pessoas podem fazer reformas, melhorias, ampliar seu patrim√īnio‚ÄĚ.

Benef√≠cio. Centenas de pessoas ainda ser√£o beneficiadas. Para participar do Casa Legal, o morador precisa ser um dos atendidos pelo programa de regulariza√ß√£o fundi√°ria de Praia Grande. O atendimento √© feito no Pa√ßo Municipal, nos dias √ļteis, das 9 √†s 16h. O endere√ßo √© Avenida Presidente Kennedy, n¬ļ 9.000, no Bairro Mirim. Quem preferir pode agendar, ligando para 3496-2124.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Praia Grande