PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

MP dá parecer favorável à impugnação da candidatura de Wagner Moura

 

Da Redação

O registro de candidatura de Wagner Moura dos Santos (Republicanos) √† prefeitura de Cubat√£o corre o risco de ser impugnado pela Justi√ßa Eleitoral. O Minist√©rio P√ļblico deu parecer favor√°vel √† inelegibilidade de Moura, atendendo pedido da coliga√ß√£o “Juntos Somos Mais Fortes”, que tem como candidato o atual prefeito Adem√°rio da Silva Oliveira.

 - REVISTA MAIS SANTOSA coliga√ß√£o se baseou na decis√£o do Tribunal de Contas do Estado de S√£o Paulo (TCE-SP), que rejeitou as contas do candidato quando ele presidiu a C√Ęmara de Vereadores em 2013. O √≥rg√£o apontou gastos com combust√≠vel sem justificativa e adiantamentos com a viagem de um grupo de 11 vereadores a Bras√≠lia.Em seu parecer, a promotora eleitoral Juliana Beschorner Coelho explicou que Wagner Moura “permitiu que os ve√≠culos fossem usados em atividades diversas da fun√ß√£o legislativa”. Al√©m disso, ela lembrou que o TCE-SP j√° havia expedido recomenda√ß√£o sobre o controle do gasto com combust√≠vel.

Quanto √† ida dos vereadores a Bras√≠lia, Juliana sustenta que, “conforme o Regimento Interno da C√Ęmara, a representa√ß√£o em atos externos, quando n√£o apenas por seu presidente, deve ser feita por comiss√Ķes de representa√ß√£o”. Portanto, n√£o haveria necessidade de os 11 vereadores viajarem.

Situação do candidato
Com o sinal verde do MP, a decis√£o sobre a candidatura de Wagner Moura dos Santos fica agora a cargo da Justi√ßa Eleitoral. Vale ressaltar que enquanto o processo estiver em tramita√ß√£o, o ex-presidente da C√Ęmara cubatense segue como candidato.

Por meio de sua assessoria de comunica√ß√£o, Wagner Moura disse ter recebido o parecer com tranquilidade. “N√£o h√° o que temer, pois ser√° provado de forma definitiva que n√£o existem elementos suficientes para a caracteriza√ß√£o necess√°ria √† impugna√ß√£o”.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Cubatão

Divulgação/Facebook