PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Novo decreto em Guarujá mantém proibição de locação temporária

Da Redação

A Prefeitura de Guarujá publicou, nesta sexta (23), o decreto 14.266, que estabelece novas regras temporárias para o funcionamento parcial e condicionado das atividades comerciais, empresariais e de prestação de serviços, durante o período em que perdurar a Fase de Transição do Plano São Paulo de Combate à Covid-19.

As normas valem para este final de semana e algumas atividades comerciais est√£o liberadas para funcionar, desde que sejam cumpridas as regras sanit√°rias e de distanciamento. Todo o abrandamento das restri√ß√Ķes leva em conta a melhora nos √≠ndices de interna√ß√£o dos leitos Covid no munic√≠pio.

Entretanto, como a pandemia ainda √© uma triste realidade, o decreto mant√©m a proibi√ß√£o de acesso ao munic√≠pio de √īnibus e ve√≠culos de transporte coletivo, inclusive com a manuten√ß√£o das barreiras nas entradas da Cidade. O objetivo principal √© desestimular o turismo desordenado e a vinda de turistas de um dia.

Tamb√©m segue proibida a loca√ß√£o tempor√°ria de im√≥veis para fins tur√≠sticos, inclusive por meio de aplicativos. Assim como nas defini√ß√Ķes dos decretos anteriores, a Prefeitura mant√©m a recomenda√ß√£o para que condom√≠nios residenciais interditem suas √°reas de lazer e disseminem informa√ß√Ķes sobre a pandemia e os cuidados necess√°rios para seu controle.

No abrandamento das restri√ß√Ķes, o destaque fica por conta das atividades f√≠sicas individuais nas praias e em outros locais p√ļblicos, que agora ficam liberadas sem restri√ß√Ķes de dias. Nesta nova etapa, os quiosques est√£o autorizados a funcionar, bem como os servi√ßos dos ambulantes, desde que sejam seguidas as recomenda√ß√Ķes de higiene e distanciamento social, o que exige o m√°ximo de at√© 25% da capacidade do local.

O decreto tamb√©m libera o funcionamento das quadras esportivas particulares, exclusivamente para atividades f√≠sicas individuais, bem como os sal√Ķes de beleza e barbearias. Bares e restaurantes, que j√° haviam sido liberados para funcionar no decreto anterior, no fim de semana, se mant√™m autorizados, mas com os cuidados necess√°rios ao combate √† contamina√ß√£o. As medidas entraram em vigor de imediato e ter√£o efeito neste final de semana.

Foto da capa: Divulgação