PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Operação Ferro Velho autua quatro estabelecimentos em Guarujá

Da Redação

A Prefeitura de Guaruj√° deflagrou na √ļltima quarta-feira (26), mais uma Opera√ß√£o Ferro-Velho, que tem o objetivo de combater a recepta√ß√£o de cabos e fios de cobre. A Guarda Civil Municipal (GCM) vistoriou quatro ferros – velhos nos bairros Enseada e Santo Ant√īnio, todos receberam auto de intima√ß√£o para a regulariza√ß√£o do alvar√°.

Em um dos locais, foram encontrados 26 metros de cabos da concessionária de telefonia e 24 metros de cabos de energia. Os GCMs constataram, também, furto de energia no estabelecimento. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia Sede da Cidade, ficando à disposição da autoridade policial.

A Opera√ß√£o Ferro-Velho acontece periodicamente na Cidade e √© coordenada pela Secretaria de Defesa e Conviv√™ncia Social (Sedecon). A√ß√£o envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), as pol√≠cias Militar e Civil, al√©m de representantes das concession√°rias de servi√ßos p√ļblicos, como energia el√©trica, telefonia e abastecimento de √°gua.

Desde 2019, j√° formam fiscalizados mais de 50 estabelecimentos na Cidade, 26 foram interditados, 13 pessoas detidas e diversos produtos apreendidos.