PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Parceria entre Prefeitura, Petrobras e ONG beneficia 1571 famílias cubatenses com cartão-alimentação

Da Redação

Como medida de combate aos efeitos sociais que a pandemia da covid-19 trouxe, pelo menos 1571 famílias de Cubatão já estão recebendo cartões-alimentação. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, via Secretaria de Assistência Social, Petrobras e Associação Vozes da Arte. Todos os beneficiados vivem em áreas de vulnerabilidade social e estão referenciados no Cadastro Único, o CadÚnico.

O benefício é de R$ 120,00 mensais e as famílias serão contempladas por três meses (junho, julho e agosto). Com bandeira bastante aceita no comércio local, a ideia de distribuir os cartões em vez das cestas de alimentos foi para dar a oportunidade ao morador de escolher o que adquirir. Além disso, de acordo com informações da Semas, a parceria vai trazer um aporte financeiro de R$ 565 mil aos estabelecimentos comerciais da cidade ao longo desses 90 dias.

As famílias atendidas possuem renda de até meio salário mínimo e todos os outros parâmetros de escolha dos beneficiados foram definidos pela Petrobras, cabendo à Secretaria de Assistência Social localizar as pessoas e fazer a distribuição dos cartões.

Localidades

Receberão o benefício: Vila Elizabeth, 21 famílias; Vila dos Pescadores, 579 famílias; Vila São José,195 famílias; Jd. Costa e Silva (Agrupamento), 278 famílias; Beira Rio, 06 famílias; 31 de Março, 31 famílias; Fabril (Agrupamento), 83 famílias; Parque Fernando Jorge, 84 famílias; Pinheiro do Miranda, 42 famílias; Cotas, 66 famílias; Pilões, 108 Famílias e Água Fria, 78 famílias.

De acordo com a Diretora da Assistência Social, Ariella Vaz, a maior dificuldade está em encontrar essas famílias, pois muitos não possuem o cadastro no CadÚnico atualizado. “Até o momento já localizamos 60% das pessoas”, afirma. A distribuição dos cartões está sendo feita no CRAS Central (AV. Nove de Abril, 2275, casa 3 – Parque Anilinas), das 10h às 16h.

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Cubatão