PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Santos bate novo recorde de doses aplicadas contra a Covid-19

Da Redação

O município de Santos bateu novo recorde de imunização contra a Covid-19 em apenas um dia. Nesta quarta-feira (16), foram aplicadas 11.043 doses nos 31 postos de vacinação, entre Oxford/AstraZeneca e CoronaVac (esta destinada a gestantes e puérperas). O recorde anterior, de 25 de março, era de 10.079 doses.

“Este resultado √© fruto do planejamento e do grande esfor√ßo da equipe da Secretaria de Sa√ļde, que tem trabalhado ininterruptamente para garantir o mais breve poss√≠vel a imuniza√ß√£o da nossa popula√ß√£o”, afirma o prefeito Rog√©rio Santos.

Foram aplicadas 5.511 doses na regi√£o da orla, 1.551 doses nos Morros, 1.500 na Zona Noroeste e 1.284 na Regi√£o Central, al√©m de 1.197 no Santos Convention Center para os p√ļblicos especificados na portaria 16 da Secretaria Municipal de Sa√ļde, cujo per√≠odo de vacina√ß√£o se encerrou nesta quarta (16).

“O balan√ßo deste dia √© muito positivo, pois al√©m de avan√ßarmos na imuniza√ß√£o, n√£o registramos problemas nos postos. Alguns locais foram mais procurados que outros, por√©m a vacina√ß√£o fluiu muito bem”, destaca Adriano Catapreta, secret√°rio municipal de Sa√ļde.

A relação completa dos grupos contemplados na vacinação contra a covid-19 e a documentação exigida pode ser acessada aqui.

O boletim diário de casos de covid e vacinação emitido pela Prefeitura nesta quarta-feira (16) não inclui o total de doses deste dia. Isso ocorre porque a Prefeitura utiliza os dados do VaciVida, que é atualizado pelo Governo Estadual. Até o fechamento do boletim, que ocorre às 18h, o site ainda não havia sido atualizado com todas as doses aplicadas nesta quarta no Município. Os dados retidos vão entrar nos próximos boletins.

Foto: Susan Hortas/Arquivo/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos