PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

PM Ambiental resgata bebê de 15 dias após acidente em Registro

Da Redação

Na manhã da última sexta-feira (11), os policiais militares cabo Jesus, soldados Matheus e Cardoso, do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb), realizavam trabalhos de rotina quando se depararam com um acidente de trânsito envolvendo duas famílias, na Rodovia Régis Brittencourt, em Registro. Entre as vítimas socorridas estava a pequena Aylla, de apenas 15 dias.

“Nós fomos os primeiros a chegar ao local do acidente e acredito que tinha acabado de acontecer. De imediato, encostamos a viatura, nos dividimos e corremos em direção aos dois veículos. Quando chegamos em um deles, havia um casal assustado e ferido. Foi uando o soldado Cardoso conseguiu ver o bebê caído de bruços no assoalho do carro”, relembra o soldado Matheus.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Imediatamente, a equipe iniciou os procedimentos de resgate, retirando a bebê do chão para que não sufocasse devido a posição que ficou caída. Foram aplicados os primeiros socorros e solicitado apoio ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

“Na hora que me deparei com o bebê naquela situação, senti medo e preocupação. O medo dele estar morto e preocupação por não saber se estava muito ferido. Nunca tinha vivenciado uma ocorrência como aquela, muito menos envolvendo uma criança. Me coloquei no lugar da família e senti aquela dor, mas graças a Deus foram apenas escoriações.”, conta o soldado.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros, o resgate dos pais da pequena Aylla – que haviam ficado presos nas ferragens do automóvel – prosseguiu, bem como do segundo casal envolvido no acidente, que não sofreu lesões graves. Todos foram encaminhados à unidade de pronto socorro da cidade, para cuidados médicos.

A mãe da garotinha recebeu alta médica, nesta segunda-feira (14), e por acaso reencontrou o Cb PM Jesus. Segundo ela todos já estão bem e o pai deve receber alta nesta terça-feira (15).

Fotos: Divulgação/Polícia Ambiental