PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Praia Grande orienta rede de serviços sobre Revelação Espontânea

Da Redação

Nesta terça-feira (26), a partir das 14h30, no Palácio das Artes, o Município de Praia Grande realiza o evento Revelação Espontânea – Sensibilização da Rede, para os profissionais da rede de serviços que atendem crianças e adolescentes. O objetivo é identificar e tratar de forma correta situações de violência identificadas nas rotinas de crianças e adolescentes do Município.

Revelação Espontânea configura-se na situação em que a criança ou adolescente relata espontaneamente a um profissional ou agente público (rede pública ou privada) que foi ou está sendo vítima de violência (podendo ser qualquer forma de violência: física, psicológica, sexual e/ou institucional), ou que presenciou algum ato de violência.

Os principais alvos da sensibilização no primeiro momento são os profissionais das redes pública e privada de Saúde, Esporte, Assistência Social e Educação, habituados a conversarem com os jovens no dia a dia. Os profissionais terão acesso a material exclusivo, preparado por responsáveis pela rede de atendimento envolvida que vai acolher os casos de violência, como o promotor de Justiça, médico e assistentes sociais.

Para o secretário de Assistência Social, José Carlos de Souza, trata-se de um delicado e importante momento que se dará início do acionamento da rede de proteção para deixar essa criança ou adolescentes protegidos de novas situações de violência. “É importante que essas pessoas conheçam a forma correta de tratar esses casos, respeitando as crianças e os direitos delasâ€.

O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão.