PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Prefeitura de Bertioga vai contratar nova empresa de transporte público

Da Redação

A crise no transporte público de Bertioga teve um novo capítulo na noite desta quarta-feira (14). A prefeitura decretou o encerramento das atividades da Viação Bertioga e já deu início ao processo para contratação emergencial de uma nova empresa.

Segundo a administração municipal, a concessionária, que atua em Bertioga desde 2008, descumpriu diversas obrigações contratuais. Entre elas, a ineficiência da prestação do serviço, os recorrentes atrasos de pagamento dos funcionários, diversas greves e sucessivas paralisações, além da demissão em massa dos trabalhadores que aconteceu na manhã desta quarta-feira por aplicativo de mensagem.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Segundo sindicato, cerca de 80% dos funcionários da Viação Bertioga foram demitidos

Os funcionários da Viação Bertioga entraram em greve no último dia 9. O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Santos e Região tenta garantir no Tribunal Regional do Trabalho as verbas rescisórias desse pessoal, além dos salários e benefícios em atraso.

O sindicato também informou que negocia com a prefeitura para que nova concessionária de transporte público contrate seus profissionais entre os demitidos da Viação Bertioga. Segundo a entidade, foram desligados cerca de 80% dos 160 funcionários da empresa.

Fotos: Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Santos e Região