As cidades de Cubatão e Guarujá são as áreas que estão sob alerta amarelo de perigo potencial para queda de temperatura de acordo com as informações do Instituto de Meteorologia (Inmet) válido até às 20h desta quarta-feira (31).
Além do Litoral, a região do Vale do ParaÃba e outras cidades do estado de São Paulo estão nesta mesma condição.
Segundo o Inmet, a previsão de declÃnio é entre 3ºC a 5ºC. A região também está sob alerta amarelo para acumulado de chuvas, que deve se encerrar também na quarta-feira, à s 10 horas.
Quanto às chuvas, o Inmet alerta para um acumulado de 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas de risco.
Alerta amarelo
Significa perigo potencial com volume de chuva entre 20mm e 30mm, além de ventos de 40 a 60 km/h. Essa classificação representa baixo risco de alagamentos, queda de energia ou galhos de árvores.
Foto: Folhapress