PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Suposto abandono de cão por ocupantes de carro em SV não ocorreu, diz Polícia

Da Redação

A cena de um vira-lata pulando ao lado de um carro, em São Vicente, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (1). A impressão de se tratar de um abandono do animal rapidamente causou comoção. No entanto, não é bem assim que aconteceu. Segundo a polícia, o cãozinho Fred está bem e com seu dono.

O caso aconteceu no último domingo. O condutor do veículo contou, em depoimento, que é diretor de uma da ONG, onde ao lado costuma ficar um senhor, que é tutor de Fred, de três anos de idade e de cor branca e preta.

Segundo ele, por volta das 112 horas, com seu veículo, buscou o senhor e o levou para a sua residência, a fim de prestar um serviço. Desse ponto até o local dos fatos, onde foram registradas as imagens, o cão Fred acompanhou o seu dono por cerca de quatro quadras, ao lado do veículo conduzido pelo depoente, como faz de costume.

Ele ressalta que o animal não foi abandonado na via pública. E que, após o final do vídeo, o cão Fred retornou para a residência do seu dono, que o encontrou em perfeito estado de saúde.

Viral e ameaças

O dono do carro que aparece na imagem relatou ao delegado que a esposa chegou a receber ameaças de morte via rede social. O dono do cachorro se apresentou à delegacia, junto de com Fred, confirmando a versão do depoente.

Após a divulgação das imagens, o veterinário e protetor animal Gustavo Palmieri esteve no local dos acontecimentos e conversou com o proprietário do carro e o dono do cachorro. Confira o vídeo no Instagram @maissantos em que eles também esclarecem o mal-entendido.