PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

SV: Centro de Referência em Assistência Social começa a funcionar no Tancredo

Da Redação

Mais um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) foi inaugurado em São Vicente. O novo espaço fica na Rua Mário Biasoli, 138, no Tancredo e passa a funcionar a partir desta segunda-feira (13).

A princípio, equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas) oferecerão orientações aos munícipes e, em breve, passará a contar com atendimentos das equipes técnicas.

Até então, os moradores da região eram atendidos na unidade CRAS do Jóquei Clube. Com a criação do novo espaço, será possível oferecer um atendimento com mais atenção e qualidade a todos.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Leandro Valença, “este tipo de equipamento é importantíssimo para o Município, pois ajuda a manter o vínculo familiar, evita que direitos sejam violados e nos oferece uma sociedade mais digna”.

Construída com recursos federais, as obras foram acompanhadas de perto pela Secretaria de Habitação (Sehab). A secretária Camila Oliveira destaca que foi um grande desafio para a equipe. “Quando chegamos, a obra apresentava alguns problemas, mas superamos os obstáculos e cobramos para que fosse entregue com qualidade”.

Com isso, São Vicente passa a contar com seis unidades do CRAS. Confira os endereços:

Região insular:
CRAS – Jóquei Clube (Avenida: Senador Salgado Filho, 224 – Jóquei Clube)
CRAS РṢo Vicente (Avenida Marechal Deodoro, 169- Centro)
CRAS – Vila Margarida (Avenida Nações Unidas, 696 – Vila Margarida)
CRAS – Conjunto Habitacional Tancredo Neves (Rua Mário Biasoli, 138 – Tancredo Neves)

Área Continental:
CRAS – Humaitá (Rua 48, 05 Humaitá)
CRAS – Parque das Bandeiras (Rua Simão Jahjah, 351 – Parque das Bandeiras)

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente