PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Ventania causa problemas em cidades da Baixada Santista; travessia de barcas chegou a ser paralisada

Da Redação

A ventania que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18), junto com a redução de temperatura em razão do avanço pelo Estado de intensa massa de ar polar, causou ocorrências em cidades da Baixada Santista.

Em Santos, a Defesa Civil informa que, at√© o momento, foram registradas quedas de cinco √°rvores nesta madrugada, em virtude da ventania, n√£o houve registro de feridos. Uma na Rua Rep√ļblica da Argentina, 66. Neste local, a CET-Santos fez o desvio do tr√Ęnsito na Cear√° com acesso a Av. Francisco Glic√©rio.

Tamb√©m no canal 1 (Centro/praia) x R. Joaquim T√°vora, uma √°rvore caiu sobre a ciclovia; na Pref. Ant√īnio Manoel de Carvalho, a √°rea j√° est√° liberada.

Duas √°rvores ca√≠ram na Avenida Senador Pinheiro Machado, uma em frente ao n√ļmero 327 e outra na esquina com a Bar√£o de Penedo.

Na Zona Noroeste, foi registrada a queda de uma árvore de pequeno porte na Rua Maria Patrícia, no bairro Santa Maria.

A Defesa Civil j√° acionou o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa) da Prefeitura de Santos para realizarem a retirada das √°rvores.

Também houve paralisação na travessia Vicente de Carvalho/Santos, em razão das fortes rajadas de ventos, mas foi normalizada às 6h.

Em Guarujá, a propósito, a Prefeitura informa que, até o momento, a Defesa Civil da cidade registrou cinco ocorrências de queda de árvore, mas não houve vítimas.

O semáforo da Avenida Santos Dumont com a Rua Idalino Pinez também teve o braço do foco semafórico deslocado em decorrência dos fortes ventos. Uma equipe de reparos já foi enviada para fazer o realinhamento. Uma alteração do sentido de via da Rua Ema já foi implantada.

No momento, as desobstru√ß√Ķes das vias est√£o sendo realizadas pelos agentes da Defesa Civil em conjunto com as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Praia Grande informa que um muro desabou na Rua Josefina Bakhita, no Bairro Vila S√īnia, durante a madrugada desta quarta-feira (18). Equipes da Prefeitura j√° foram acionadas ao local para apurar as consequ√™ncias e as provid√™ncias que devem ser tomadas, como interdi√ß√£o de vias e desligamento da rede el√©trica.

Em Cubat√£o, de acordo com a Secretaria de Manuten√ß√£o e Servi√ßos P√ļblicos, houve sete quedas de √°rvores e galhos em diferentes bairros da cidade como Centro, Vila Nova, Jardim Costa e Silva, Parque Fernando Jorge e Ilha Caraguat√°. As equipes est√£o trabalhando desde cedo na remo√ß√£o da vegeta√ß√£o. N√£o houve feridos nem danos materiais.

A CMT informa que dois semáforos ficaram sem funcionar Рcruzamento da Av. Miguel Couto com a Av. Manoel Jorge; e um na Vila Elizabeth. Equipes estão realizando manutenção.

Em Mongagu√°, foram registradas duas ocorr√™ncias de queda de √°rvore que j√° est√£o sendo solucionadas. J√° em Itanha√©m n√£o houve ocorr√™ncias de impacto, segundo o Poder P√ļblico.

Em Bertioga, a Defesa Civil da cidade informa que atendeu cerca de seis ocorrências para queda de árvores nos bairros Centro e Guaratuba, mas não houve vítimas. O órgão segue atuando em estado de atenção.

Foto: Praia Grande Mil Grau