PUBLICIDADE

Região / Economia

Baixada Santista é reclassificada e comércio poderá reabrir

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Na tarde desta sexta-feira (29) os prefeitos de Santos, de Itanhaém e de Peruíbe representaram os demais chefes do executivo da Baixada Santista em uma reunião virtual com representantes do Governo do Estado. A pauta era a reclassificação da região metropolitana após ser definida ainda como área de extremo risco de contaminação da Covid-19. E o resultado foi favorável, agora os municípios passaram para a Fase 2 – Laranja.

A oficialização será feita quarta-feira (03), às 12h30 pelo governador João Doria (PSDB). Com essa nova avaliação será possível liberar alguns setores. Atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios e shoppings.

Permanecem fechados

De acordo com a Fase 2 – Laranja, os espaços públicos, bares, restaurantes e similares, academias, teatros e cinemas permanecem fechados. Não serão permitidos ainda eventos com aglomerações, incluindo eventos esportivos. As escolas continuam fechadas e sem previsão de reabertura. O mesmo acontece com o transporte que não tem previsão para o retorno da capacidade total das frotas.

Foto: Reprodução