PUBLICIDADE

Região / Economia

IPTU em Guarujá: cota única com 3% de desconto para a região Sul vence dia 19

Da Redação

Contribuintes da região Sul do Município (Astúrias, Tombo Guaiúba, Jardim Las Palmas e adjacências), que optaram por pagar o IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cota única, têm até o próximo dia 19 para efetuar a transação com 3% de desconto sobre o valor do imposto. Este prazo é o mesmo para o pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito em 12 meses.

Este ano, a região Sul é uma das três zonas territoriais que terá o carnê digital, que possibilitará ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios. Assim foi com a região do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda) e será com ZN Norte/Vicente de Carvalho (Jardim Santense, Jardim Enguaguassu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice), cujo vencimento será no dia 28 deste mês.

O pagamento do imposto poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2020 ou de outros exercícios. Os carnês já estão disponíveis desde 15 de dezembro.

Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2021, que poderá visualizar ou imprimir, optando pelo pagamento em cota única ou parcelado. Nesse caso, também é possível acessar a contribuição voluntária do Bem-Estar-Animal.

Postos de atendimento

Uma ampla campanha de divulgação vem sendo realizada nas três zonas contempladas pelo IPTU Digital, com afixação de faixas, distribuição de panfletos casa a casa e publicidade, por meio de carro de som.

Um posto volante – uma Van adesivada – percorrerá pontos de grande fluxo de pessoas nos bairros atendidos. A partir desta sexta-feira (15), a Van sairá de Pitangueiras (ao lado do Shopping La Plage) e seguirá para as Astúrias, onde ficará estacionada no cantão da praia para atender os contribuintes.

Confira os postos de atendimento

РPosto itinerante (Van adesivada) РEstacionada no canṭo da Praia das Ast̼rias (final da praia);

– Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio – sala 11, na Coordenação de Receitas Territoriais; telefone (13) 3308-7000 – Ramais 7655, 7656 e 7657.)

– Poupatempo Guarujá (Avenida Castelo Branco, 357 – nas instalações do Parque Itapema Shopping – Vicente de Carvalho);

– Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500- Vicente de Carvalho);

– Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Avenida Leomil, 630 – Pitangueiras/Centro),

– Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).