PUBLICIDADE

Região / Economia

IPTU em Guarujá: cota única com 3% de desconto para a região Sul vence dia 19

Da Redação

Contribuintes da região Sul do Município (Astúrias, Tombo Guaiúba, Jardim Las Palmas e adjacências), que optaram por pagar o IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cota única, têm até o próximo dia 19 para efetuar a transação com 3% de desconto sobre o valor do imposto. Este prazo é o mesmo para o pagamento da primeira parcela de quem decidiu dividir o débito em 12 meses.

Este ano, a região Sul é uma das três zonas territoriais que terá o carnê digital, que possibilitará ao contribuinte entrar no site da Prefeitura e acessar seu carnê, antes enviado pelos Correios. Assim foi com a região do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda) e será com ZN Norte/Vicente de Carvalho (Jardim Santense, Jardim Enguaguassu, Pae Cará, Vila Cunhambebe, Vila Itapema e Vila Alice), cujo vencimento será no dia 28 deste mês.

O pagamento do imposto poderá ser feito por qualquer meio eletrônico, usando o código de barras do boleto. Se preferir, poderá imprimir a guia e realizar o pagamento em qualquer agência bancária, dentro da data de vencimento. O contribuinte também tem a opção de pagar o valor do tributo em débito automático.

Para ter acesso ao carnê digital é preciso acessar o site www.guaruja.sp.gov.br/iptudigital e entrar no campo de cobranças, clicando na opção ‘IPTU’. Em seguida deverá digitar o número do cadastro imobiliário do imóvel, encontrado no carnê impresso de 2020 ou de outros exercícios. Os carnês já estão disponíveis desde 15 de dezembro.

Na tela de cobranças, o munícipe terá acesso às guias eletrônicas do IPTU 2021, que poderá visualizar ou imprimir, optando pelo pagamento em cota única ou parcelado. Nesse caso, também é possível acessar a contribuição voluntária do Bem-Estar-Animal.

Postos de atendimento

Uma ampla campanha de divulgação vem sendo realizada nas três zonas contempladas pelo IPTU Digital, com afixação de faixas, distribuição de panfletos casa a casa e publicidade, por meio de carro de som.

Um posto volante – uma Van adesivada – percorrerá pontos de grande fluxo de pessoas nos bairros atendidos. A partir desta sexta-feira (15), a Van sairá de Pitangueiras (ao lado do Shopping La Plage) e seguirá para as Astúrias, onde ficará estacionada no cantão da praia para atender os contribuintes.

Confira os postos de atendimento

– Posto itinerante (Van adesivada) – Estacionada no cantão da Praia das Astúrias (final da praia);

– Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio – sala 11, na Coordenação de Receitas Territoriais; telefone (13) 3308-7000 – Ramais 7655, 7656 e 7657.)

– Poupatempo Guarujá (Avenida Castelo Branco, 357 – nas instalações do Parque Itapema Shopping – Vicente de Carvalho);

– Unidade de Atendimento ao Contribuinte (Rua Cunhambebe, 500- Vicente de Carvalho);

– Centro de Atendimento ao Contribuinte – Ceacon (Avenida Leomil, 630 – Pitangueiras/Centro),

– Setor de Dívida Ativa (Rua Azuil Loureiro, 691, Santa Rosa).