PUBLICIDADE

Região / Educação

Condições precárias em escola preocupa munícipe em Santos

Enquanto se discute a obrigatoriedade de cantar o hino nacional, quem soltou a voz para reclamar contra a situação da educação foi o conselheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Nelson Melchior dos Santos Junior.

Segundo ele, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP) arquivou o processo que exigia providências sobre irregularidades de infraestrutura, falta de inspetor de alunos, cozinheiros entre outros problemas, na UME Prof. Padre Leonardo Nunes, que fica à Av. Afonso Schmdit, 610, Jardim Castelo, em Santos.

“Que decepção! O processo pede providências emergenciais. Ou seja, para o MP, não importa que a escola não tenha mangueira de hidrantes, lousas e telhas quebradas. Sem falar das goteiras e da falta das portas no banheiros, lousas quebradas, falta de ventiladores, caixa d’água com vazamento, sala da banda musical com infiltrações e a nova videoteca com o forro estufado” reclamou.

O conselheiro completa que a quadra está em péssimas condições e sem cobertura, além das ausências dos professores substitutos e inspetores. “Os alunos estão em contato direto com a infestação de caramujos e acessam as calçadas quebradas. Mas para o MP de São Paulo, isso não é um problema”, afirmou.

O Ministério Público de São Paulo informou que existe um Inquérito Civil instaurado pelo promotor de Justiça Daury de Paula Junior, no último dia 05 de fevereiro, para apurar diversas irregularidades na infraestrutura (segurança e habilidade) da UME Professor Padre Leonardo Nunes.
Já a Prefeitura de Santos informou que, a Secretaria Municipal de Educação de Santos (Seduc) esclarece que, foi enviado um técnico até a unidade nesta sexta-feira (28) para avaliar as condições. Vale destacar que, em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos, estão sendo feitas vistorias em todas as unidades a fim de realizar as manutenções necessárias.

Fotos: Nelson Melchior dos Santos Junior