PUBLICIDADE

Região / Educação

Lúcia Maria Teixeira é a primeira mulher eleita presidente do Semesp

Da Redação

A presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Lúcia Maria Teixeira, tornou-se a primeira mulher eleita presidente do Semesp, entidade que representa mantenedoras de estabelecimentos de ensino superior no Brasil.

Eleitos por unanimidade na quinta-feira (25), a diretoria, encabeçada por Lúcia, e o Conselho Fiscal estarão à frente do Semesp até 2024. A posse está marcada para o dia 25 de março.

Em mensagem publicada no site da entidade, Lúcia enumerou algumas metas da nova gestão, entre as quais, o fortalecimento da representatividade nacional do Semesp; a ampliação da produção de conteúdos, dados e indicadores; intensificar o atual processo de internacionalização; e a produção de um novo documento de política pública com apoio do Conselho Nacional de Educação (CNE).

“Vamos fazer da nossa unidade a força para enfrentar os desafios de hoje e de amanhã, revertendo em conquistas para todos, sendo que o apoio mais importante será aquele que formos capazes de dar uns aos outros”, escreveu a presidente eleita.

Foto da capa: Divulga̤̣o/Guilherme Veloso РSemesp