PUBLICIDADE

Região / Educação

Ministério da Educação prorroga o prazo para o Fies

O prazo para o programa do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC) até 12 de abril. Os estudantes selecionados terão mais tempo para concluírem sua inscrição no sistema, devido ao fato dos candidatos terem relatado problemas no sistema.

Em março, esse prazo já havia sido prorrogado para o dia 11 deste mês. Inicialmente, o edital previa o período entre 26 de fevereiro a 7 de março, para a fase de complementação da inscrição, que é quando os estudantes apresentam documentos mostrando que preenchem os requisitos para participar do programa.

Contudo, muitos candidatos apontaram dificuldades com a DRI (Documento de Regularidade de Inscrição), que impacta diretamente nas matrículas da chamada regular e, consequentemente, gera atraso na lista de espera do programa.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) confirmou que foi identificado um problema sistêmico e em nota divulgada nesta segunda-feira (01) informou que casos de erros ou problemas no sistema podem levar o MEC ou os bancos operadores do programa a prorrogarem o prazo de conclusão da inscrição até 30 de junho.