PUBLICIDADE

Região / Educação

Prefeitura de Guarujá promove ação contra o bullying nas escolas

Da Redação

Guaruj√° iniciou uma a√ß√£o de conscientiza√ß√£o, preven√ß√£o e combate ao bullying na rede municipal de ensino. Atrav√©s do livro paradid√°tico “Bullying, √© o qu√™?”, aproximadamente nove mil alunos, de 9 a 12 anos est√£o aprendendo mais sobre o tema.

O material √© composto por 20 cap√≠tulos, que ser√£o desenvolvidos semanalmente atrav√©s do cronograma iniciado na semana passada, com as turmas do 4¬ļ ao 7¬ļ ano do Ensino Fundamental I e II.

Os pais e responsáveis legais dos estudantes também já começaram a receber o livro para participar do processo. A ideia é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e visa envolver toda a comunidade escolar para melhorar a convivência e incentivar o exercício da cidadania em sala de aula.

“O p√ļblico-alvo indicado para essa a√ß√£o consolida o que foi adquirido nas outras fases do desenvolvimento infantil. Al√©m disso, tamb√©m implica em novas aquisi√ß√Ķes intelectuais, emocionais e sociais, as quais precisam ser fortalecidas atrav√©s da boa conviv√™ncia.”, explica a professora e Coordenadora de A√ß√Ķes Educacionais, Cida Andrade.

O tema abordado est√° em conformidade com os dispositivos legais que indicam a√ß√Ķes de conscientiza√ß√£o, preven√ß√£o e combate ao bullying, como as Leis Federais n¬ļ 13.185/15 e n¬ļ 13.663/18, al√©m da Lei Municipal n¬ļ 4.658/19.

Foto: Divulgação/PMG