PUBLICIDADE

Região / Educação

Professores de Cubatão protestam contra redução de salários

Os professores, da rede de ensino de Cubatão, decidiram não trabalhar nesta quarta-feira (27). O profissionais alegam que houve erro no depósito dos salários deste mês.

Segundo informações dos manifestante, a municipalidade reduziu o pagamento em até 50%, além da jornada do piso que, para eles, não foi inserido de forma correta referente ao mês de fevereiro.

Em função disso, os educadores estão com faixas e cartazes protestando dentro do prédio da Prefeitura. O Sindicato do Professores da Prefeitura Municipal de Cubatão (SindPMC) reuniu os manifestantes em frente ao gabinete do prefeito. Conforme o vídeo enviado para a redação do MAIS SANTOS, uma professora fala que está no local para reivindicar uma explicação do prefeito Ademário Oliveira.

“Estamos aqui para saber quais foram os motivos para o prefeito ter descontado metade dos nossos pagamentos”, reclamou a manifestante.

Por sua vez, a Prefeitura esclareceu que cumpre o que está no Decreto 10.684, de 7 de dezembro de 2017, e, por isso, não houve erro no pagamento dos salários dos professores da rede municipal. Contudo analisará o decreto para dirimir possíveis dúvidas.