PUBLICIDADE

Região / Educação

Seduc de São Vicente promove evento de formação de professores

Da Redação

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) realiza, entre os dias 22 e 26 de fevereiro, a 1ª Rede de Formação Continuada – REFOCO, com o objetivo de propiciar uma reflexão dos professores e equipes gestoras da rede municipal de ensino, neste momento da pandemia da Covid-19.

Neste contexto, diversos profissionais foram convidados a participar e poderão compartilhar aprendizados e vivências durante o evento, com transmissão de forma digital pelo Youtube. As palestras serão proferidas por renomadas autoridades na área da Educação.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Confira a programação

Segunda-feira (22)

– 9h30 – Contextos de aprendizagem significativa

Palestrante – Elizete Gomes Natário (doutora em Educação pela Unicamp)

– 13h30 – Desvelando o atendimento pedagógico domiciliar em tempos de pandemia: relações com o aluno, família e escola

Palestrante – Maria Emília de Araújo Franca de Abreu (mestre em Educação pela Universidade Metropolitana de Santos – Unimes)

Terça-feira (23)

– 9h30 – Reflexão e estudo contínuo sobre a educação

Palestrante – Emília Cipriano Sanches (doutora em Educação pela PUC-SP)

– 13h30 – Competência socioemocional: uma questão mais que necessária à escola do futuro

Palestrante – Márcia Claro (mestranda m Educação MBA em Gestão Escolar e Ética, Cidadania e Valores na Escola)

Quarta-feira (24)

– 9h30 – Mapas conceituais potencializando o processo ensino-aprendizagem

Palestrante – Leandro Campelo (doutor em Educação pela USP)

– 13h30 – Educação Inclusiva – adaptações e tecnologias no ensino remoto

Palestrante – Alexandre Melo (professor de Educação Física, especialista em TEA)

Quinta-feira (25)

– 9h30 – TRI como metodologia das avaliações externas

Palestrantes – Letícia Giordano (doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela Unicamp) e Cláudia Cristina Soares Carvalho (doutora e mestre em Educação Matemática)

13h30 – Os desafios do ensino híbrido nos contextos educacionais pós-pandemia

Palestrante – Mariângela Camba (doutora em Educação – Políticas de Avaliação, pela Universidade de Campinas)

Sexta-feira (26)

– 9h30 – Relações étnico-raciais e educação remota: para que lado a corda arrebenta?

Palestrante – Cesar Rodrigues (pós-doutorado e doutorado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FEUSP)

Encerramento – apresentação cultural com Patrícia Ataíde (pós-graduada em Dança e Consciência Corporal pela FMU)

– 13h30 – Competências do Futuro

Palestrante – Professor Bruno R. Afonso (mestrando em Estratégia em Organizações, Inovação e Sustentabilidade pela Pontíficie Universidade Católica do Paraná)

– Encerramento com apresentação cultural com a professora Patrícia Ataíde (pós-graduada em Dança e Consciência Corporal, pela FMU)

– 19 horas – Ferramentas Digitais Google

Palestrante – Bruna Sanches (mestre em Educação e pós-graduada em Gestão Ambiental)