A Univesp (Universidade do Estado de São Paulo) abre 40 novas vagas para estudar no Polo de Bertioga. Os cursos disponÃveis são: licenciatura em Pedagogia, Matemática ou Letras, além de Tecnologia da Informação (BTI), Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As aulas são gratuitas e à distância. Os interessados devem se inscrever para o vestibular até à s 15 horas do dia 14 de novembro, pelo site: vestibular.univesp.br. A prova será dia 1º de dezembro, à s 13 horas, de forma presencial. O inÃcio das aulas está previsto para fevereiro.
Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta ter concluÃdo o Ensino Médio ou estar cursando, com conclusão até o perÃodo da matrÃcula. Nos primeiros dias de inscrição, de 15/10, à s 15 horas, até 18/10, à s 15 horas, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.
Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nÃvel de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mÃnimos ou desempregados. Os benefÃcios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.
As aulas acontecem via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços fÃsicos onde os alunos contam com salas de aula, computadores, impressoras, acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.
Polo Bertioga
A Univesp de Bertioga foi inaugurada no inÃcio de 2018 e é resultado de esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. O MunicÃpio disponibilizou espaço fÃsico e infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial da universidade.
A instituição, pública e gratuita, é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A Universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e MEC.
Serviço
A unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai). Mais informações é só enviar e-mail para: bertioga@polo.univesp.br.