PUBLICIDADE

Regi√£o / Esporte

Bons exemplos: Joj√≥ de Oliven√ßa surfa na “boa onda” da inclus√£o pelo esporte

Da Mais Santos Online

Joj√≥ de Oliven√ßa √© incans√°vel. Enquanto conversava com a reportagem da Mais Santos, tamb√©m alternava sua aten√ß√£o aos alunos que tentavam manter equil√≠brio sobre suas pranchas. Se a ‚Äėvida vem em ondas‚Äô , como diz a can√ß√£o entoada por Lulu Santos, elas podem transformar as pessoas. √Č o que esse baiano de Ipia√ļ faz desde 2007, por meio da ONG Projeto Ondas.

 - REVISTA MAIS SANTOS

E não são poucas as vidas modificadas por meio do esporte: mais de 500, garante ele. Segundo Jojó, que correu o circuito mundial da modalidade entre 1994 e 1998, foi o surfe quem deu um direcionamento à sua vida. E, como missão, assumiu a responsabilidade de levar cidadania para crianças e jovens de Guarujá.

‚ÄúQueremos formar cidad√£os, contribuir com o processo de formar bons cidad√£os. Ent√£o, nossa proposta n√£o √© formar bons surfistas, e sim boas pessoas, que saibam surfar as ondas da vida com excel√™ncia‚ÄĚ, explica Joj√≥. ‚ÄúTive que fazer uma escolha, e foi pela cidadania. Um outro caminho que eu poderia ter seguido era o do alto rendimento, da competi√ß√£o. Deu certo‚ÄĚ.

Confira a matéria completa em nosso site neste link

Fotos: Divulgação/Santos Press