PUBLICIDADE

Regi√£o / Esporte

Medalhista olímpico Kelvin Hoefler é recebido pelo prefeito em sua volta a Guarujá

Da Redação

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, recebeu, nesta terça-feira (10), o skatista e medalhista olímpico, Kelvin Hoefler. O encontro ocorreu no gabinete do chefe do Executivo Municipal, no Paço Moacir dos Santos Filho. Kelvin ficou em segundo lugar na categoria street e ganhou medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão.

A medalha de Kelvin foi a primeira conquistada por um atleta brasileiro em T√≥quio e pelo skate, esporte estreante em Olimp√≠adas. Na visita ao prefeito, o guarujaense foi homenageado com um placa prateada parabenizando-o pela conquista, uma bandeira da Cidade, um banner de 4 x 2 metros e uma miniatura do letreiro “Eu Amo Guaruj√°”.

O secret√°rio de Esporte e Lazer de Guaruj√°, Jos√© Roberto Galv√£o, lembrou que a parceria entre a Prefeitura e o skatista √© antiga. Durante cinco anos (de 2013 a 2017), Kelvin foi benefici√°rio do antigo “Bolsa Atleta” da Prefeitura, atual Bolsa Incentivo ao Esporte ‚Äď programa de incentivo a esportistas da Cidade que atende cerca de 400 atletas de variadas modalidades.

O medalhista fez quest√£o de visitar o prefeito, agradecer a torcida e estreitar o relacionamento visando alavancar o apoio ao skate no munic√≠pio. “Quero externar o meu carinho ao prefeito Valter Suman e equipe. Retribuir a sua torcida e mensagens de apoio antes mesmo das classificat√≥rias √†s Olimp√≠adas”, destacou o atleta.

O skatista ainda ressaltou que pretende atuar como incentivador do apoio das gest√Ķes p√ļblica e privada, de uma forma geral, √† modalidade. “No que depender de mim, estarei √† disposi√ß√£o para ajudar, principalmente nos contatos com empresas que j√° me acompanham. O skate tem potencial para dar muitas alegrias ao Brasil”, emendou.

O guarujaense √© o 4¬į melhor skatista do mundo e tamb√©m lidera o ranking da Confedera√ß√£o Brasileira da modalidade (CBSK).

Para o prefeito V√°lter Suman, Kelvin Hoefler √© um exemplo aos jovens guarujaenses. “Guaruj√° te abra√ßa, muito obrigado por esse feito hist√≥rico que eleva o nome do esporte brasileiro, mas, sobretudo, o da nossa Cidade. Estamos orgulhosos e felizes por saber que nossos jovens t√™m um espelho como voc√™”, salientou Suman.

O prefeito se colocou √† disposi√ß√£o para abrir a Cidade aos entusiastas e praticantes do skate. “Vamos desenvolver parcerias e fazer o que estiver ao nosso alcance para multiplicar em Guaruj√° o exemplo de jovens atletas dedicados e talentosos como voc√™”, frisou Suman.

Participaram da recepção ao medalhista Kelvin Hoefler, a vice-prefeita de Guarujá, Adriana Machado; o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão; o pai de Kelvin, Enéas Hoefler e a esposa do skatista, Ana Paula Negrão.

Foto: Helder Lima