PUBLICIDADE

Região / Esporte

Prefeitura de PG estuda ampliação de atividades esportivas do SuperEscola

Da Redação

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, recebeu no Paço Municipal, profissionais das artes marciais junto com representante da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seel). O encontro tratou da importância do SuperEscola, um projeto pioneiro da Prefeitura que é referência para outras cidades, quando o assunto é incentivo à prática esportiva para crianças e jovens.

O programa oferece gratuitamente atividades esportivas e culturais para alunos da Cidade, da rede municipal, estadual ou particular. Todas as aulas ocorrem no período de contraturno escolar e são acompanhadas por profissionais capacitados.

A reunião abordou ainda a possibilidade de a Prefeitura incluir novas modalidades, como artes marciais, entre as atividades esportivas gratuitas do projeto. De acordo com o secretário Adjunto de Esportes e Lazer, Claudio Luiz Monteiro de Morais (Camarão), a pasta está realizando estudos e levantamentos técnicos para a implantação.

Segundo a prefeita, a Cidade entende a necessidade de mais vagas e avalia a melhor maneira de ampliar a oferta das atividades. “Artes marciais transformam a vida de muitas crianças. Ouvir profissionais da área, com ideia e projetos é muito produtivo. Sempre vou apoiar e incentivar a prática esportiva para crianças e jovens. A prefeitura de Praia Grande está de portas abertas para ouvir esses profissionais”.

Foto: Fred Casagrande/PMPG