Por Alexandre Piqui
O sonho do primeiro tÃtulo mundial de futebol feminino terminou neste domingo (23). A seleção brasileira foi eliminada pela França, donas da casa.
Na primeira etapa as francesas chegaram a balançar a rede só que não valeu. O gol anulado saiu aos 26 minutos. Depois de um cruzamento, Valerie Gauvin (França) escora para a meta da goleira Bárbara. Após revisão do VAR foi avaliado bola na mão da adversária. A partida continuou 0 a 0. E foi assim até o intervalo do jogo.
As emoções estavam reservadas para o segundo tempo. Um descuido poderia significar a eliminação de uma das seleções. Porém, o primeiro susto foi das brasileiras, aos seis minutos. Ataque das francesas, Diana invade a área e cruza rasteiro. Valerie Gauvin, aquela do gol anulado, empurra  de carrinho para o fundo da rede. França 1 a 0.
A vantagem dentro de casa, com o apoio da torcida seriam os ingredientes para o proveito das europeias. Mas não! As brasileiras foram para cima. Aos 18 minutos Debinha cruza na área, Renard da França tira, mas a bola sobra nos pés de Taisa que manda um chutaço para o gol. Tudo igual: 1 a 1.
Assim como a França teve um gol anulado no primeiro tempo, o Brasil – gritou mas não levou – aos 40 minutos da etapa complementar. Tamires em posição de impedimento lamentou a decisão da arbitragem. O VAR confirmou a marcação da bandeirinha. A partida terminou empatada – 1 a 1 – indo para a prorrogação.
Prorrogação
No primeiro tempo da prorrogação nada de bola na rede. O gol saiu na última etapa, logo no primeiro minuto. Majri em cobrança de falta jogou a bola nos pés de Henry que deu um toque no canto esquerdo da Bárbara. França 2 a 1.
As brasileiras até buscaram empatar, só que a vitória ficou com as francesas. O Brasil está fora do mundial de futebol feminino.