PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Banhistas registram grande quantidade de lixo em praia de Peruíbe

Um vídeo recebido pelo site MAIS SANTOS neste final de semana mostra a grande quantidade de lixo presente nas areias da praia do Centro, em Peruíbe. Banhistas que caminhavam pelo local registraram garrafas plásticas, latinhas de bebidas e até chinelos.

Em nota, a Prefeitura de Peruíbe informou que com a baixa das marés, o que havia de lixo carreado para canais e  acumulado ao longo do rio durante as volumosas chuvas não conseguiam desaguar no mar, tudo isso acabou saindo agora na sua foz e lançado pelas ondas na praia.

De acordo com químico e engenheiro industrial com especialização em engenharia de segurança e meio ambiente, Élio Lopes, em entrevista ao nosso site, a maioria dos resíduos são provenientes de matéria orgânica do mangue por onde passa esse rio, acrescido de resíduos inorgânicos, com predominância de material plástico, que se acumulam em manguezais e canal. “Uma questão estética, as que representam um perigo a fauna, como tartarugas e outros animais marinhos”, finalizou.

Vídeo: Divulgação