PUBLICIDADE

Regi√£o / Meio Ambiente

SV: tartaruga é encontrada morta em rede de pesca e ave se fere com linha de cerol

Da Redação 

Na √ļltima ter√ßa-feira (26), a Guarda Civil Ambiental de S√£o Vicente localizou uma tartaruga-verde, que estava na Praia do Itarar√©, pr√≥ximo ao Telef√©rico. No entanto, o animal marinho n√£o resistiu e morreu com um emaranhado de rede de pesca no pesco√ßo.

 - REVISTA MAIS SANTOS

No mesmo dia, uma garça, que estava na Rua Vereador Lourival Moreira do Amaral foi resgatada, no Parque São Vicente. Ela apresentava fratura na asa direita, por conta de linha com cerol. A ave foi encaminhada para avaliação clínica no Instituto Gremar, localizado no Guarujá.

A GCM Ambiental ressalta que qualquer atividade que venha ferir, lesionar ou mutilar animais e aves silvestres, a pessoa responder√° como Crime Ambiental, conforme a Lei 9.605/98, ressaltando, ainda, que √© crime a atividade de usar cerol para empinar pipa, bem como o com√©rcio de vendas de linhas Chilena, de acordo com a Lei Estadual n¬į 17.201/2019.

Qualquer cidad√£o poder fazer a den√ļncia para as autoridades competente. Vela ressaltar que a atividade de pesca em local proibido tamb√©m √© crime ambiental.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Fotos: Reprodução/ GCM Ambiental