A Polícia Civil identificou o autor de tentativa de roubo a casa de um policial militar de folga. De acordo com informações do boletim de ocorrência o homem, que já é investigado pelo 2° Distrito Policial de São Vicente em razão de diversos roubos cometidos nas portas das escolas do Bairro Náutica III, anunciou o assalto e apontou a arma para o policial.
O PM varria o quintal de casa no bairro Beira Mar, em São Vicente, estava com trajes civis, e diante da ameaça sacou sua arma e revidou os tiros efetuados pelo criminoso. Ele correu para fora da casa e se abrigou no muro da esquina atirando contra a vítima. Ao sair, a vítima viu o criminoso fugindo pela passarela e mirando em sua direção, tendo a vítima efetuado mais quatro disparos.
O criminoso era branco, aproximadamente 30 anos e 1,80 cm, vestia casaco vermelho e pre
to, bermuda preta e tênis preto, tatuagem na perna esquerda.
Ao visualizar as imagens das câmeras de monitoramento das redondezas, a Equipe de Investigação identificou o autor.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o 2° DP de São Vicente apura o caso por meio de inquérito policial instaurado. Um suspeito foi identificado e segue como investigado. Detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial.