Sete pessoas, sendo cinco homens (20, 25, 26, 32 e 52 anos) e duas mulheres (22 e 26 anos), foram presos por estelionato e organização criminosa. O grupo fazia parte do chamado “escritórios do crimeâ€, onde uma central telefônica aplicava golpes via internet e telefônicos.
Ao chegarem no local, policiais civis da Delegacia de PolÃcia Sede do Guarujá, encontraram computadores que estavam com as telas abertas com nomes de possÃveis vÃtimas dos golpes, além de diversos dados de vÃtimas com números de telefones e contas bancárias.
As investigações apontaram que esse tipo de local, um apartamento localizado à Rua Uruguai, no bairro Cidade Atlântica, é montado com finalidades especÃficas de central de “fishingâ€, falsificação de documentos, falso telemarketing e internet banking, central de contas e cadastros, entre outras.
No local foram apreendidos 15 telefones celulares, 9 notebooks, além de três veÃculos (VW Nivus, VW Golf, VW Polo) e um jetski que estavam na garagem do prédio e cujas chaves foram encontradas no imóvel revistado.