Da Redação
Um menino de 9 anos morreu após se afogar em uma piscina às 15h35 de quarta-feira (17), na Rua Antônio Riscalla Husne, no bairro Rio Branco, em São Vicente. A criança foi sepultada na manhã desta sexta-feira (19), em Praia Grande.
A Polícia Militar foi acionada e informada que um aluno estava em uma piscina recreativa de uma escola e, após mergulhar, chegou a ser socorrida por uma professora, que acionou o resgate do Corpo de Bombeiros. A criança recebeu os primeiros socorros e foi encaminhada ao Hospital Municipal de São Vicente, mas não resistiu.
Foram solicitados exames periciais ao IC e IML. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 3º DP de São Vicente, que apura os fatos por meio de inquérito policial.
O Portal Mais Santos conversou com um dos familiares do menino. Os pais estão muito abalados. A pessoa disse que a criança tinha um problema de coração desde bebê e que requeria cuidados especiais, mas que não morreu por causa disso e, sim, por afogamento.
“A perícia, inclusive, demorou horas para sair porque queriam ter certeza disso (do afogamento). Eram 19 crianças para uma tia. Ele estava bem e brincando com a tia. Foram segundos de distração e ele se afoga. Uma outra criança o avistou no fundo da piscina”, conta.
Imagens do momento do ocorrido estariam nas mãos da polícia. “Quando ligaram da escola para os pais, disseram que ele tinha passado mal e ido para o Hospital Municipal. Só isso”, emenda.
A reportagem também entrou em contato com o colégio, mas ninguém atendeu no número indicado.
Foto: Reprodução Google Maps