PUBLICIDADE

Região / Polícia

Filhotes de pastor belga de malinois passam a integrar Canil da GCM de São Vicente

Da Redação

Ainda sem nomes, três filhotes de cães da raça pastor belga de malinois começam a ser treinados para integrar a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Vicente. K-9 é a forma como os agentes caninos são identificados.

Para batizar esse trio fofura, a Prefeitura de São Vicente promove, neste sábado (19), uma “VotaCão” pelos stories da página oficial no Instagram (@saovicenteoficial). Serão apresentadas três sugestões de nomes para cada cãozinho e o munícipe poderá escolher apenas um. Na segunda-feira, serão divulgados os três nomes vencedores da enquete e, no decorrer da semana, mais um momento especial poderá ser acompanhado pelas redes sociais.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Treinamento

Nascidos em 24 de março deste ano, os filhotes chegaram à GCM no dia 2 de junho para iniciarem o treinamento de introdução à caça. Dos sete irmãos nascidos da mesma ninhada, apenas esses três foram aprovados nos testes iniciais que avaliam atenção e reação.

À medida que crescem, eles vão passando por outros treinamentos, conforme explica o subcomandante da GCM, Rubens Góes. “São três tipos de adestramento: o básico, que todo cão tem que passar, quando aprende a sentar, deitar. Depois vem o treinamento de guarda e proteção, em que eles são ensinados a morder e a largar. Por fim, o agility, em que eles aprendem a pular entre pneus e saltar obstáculos.”

Góes explicou que a equipe K-9 passa também por treinamentos diários de condicionamento físico, obediência, socialização, abordagens, busca na mata, faro de entorpecentes, localização de arma de fogo, celular e até para localizar corpos.

Após 18 meses de treinamento, os três cães passarão a integrar a equipe do Canil da GCM de São Vicente, já atendendo pelos nomes escolhidos pela população.

Fotos: Divulgação/PMSV