PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCM de São Vicente intensifica ronda escolar e localiza procurado pela justiça

Intensificando cada vez mais a ronda escolar, a Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) deteve um procurado pela justiça e encaminhou às autoridades policiais.
Uma viatura realizava patrulhamento próximo à AMEI Maria de Lourdes Batista (Parque São Vicente), quando flagrou uma atitude suspeita, na qual um indivíduo carregava uma sacola preta consigo em atitude suspeita.
Imediatamente a equipe interveio na ação e efetuou pesquisa, na qual foi constatado mandado expedido no mês de fevereiro. Diante dos fatos, o caso foi encaminhado pela Guarda à delegacia.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Um morador acionou a Guarda via 153, alegando ter testemunhado o consumo de il√≠citos pr√≥ximo a uma resid√™ncia no Morro dos Barbosas. Imediatamente, uma viatura em patrulhamento no Gonzaguinha foi acionada e dirigiu-se ao local, onde constatou uma sacola preta contendo maconha, coca√≠na, crack e K2.¬†Os profissionais removeram as subst√Ęncias e encaminharam ao 1¬ļ Distrito Policial (DP), para os procedimentos legais.
Uma equipe da Guarda estava na Rua Frei Gaspar (proximidades da Praça Barão do Rio Branco) no dia 31 de maio, por volta das 16h, quando uma senhora informou ter sido vítima de furto praticado por um indivíduo, que teria levado sua bicicleta e tentado se evadir. Imediatamente os profissionais obtiveram êxito e, com base nas características descritas, localizaram o suspeito, que foi reconhecido pela vítima.
No mesmo dia, um pouco mais cedo, uma viatura realizava patrulhamento pr√≥ximo √† Ponte P√™nsil por volta das 12h. Durante a ronda, os agentes avistaram uma motocicleta estacionada apresentando sinais de abandono. Os profissionais, ent√£o, realizaram consulta no Sinesp (sistema do Governo do estado) e constataram que o ve√≠culo havia sido produto de furto. Prontamente a equipe removeu a moto, e encaminhou-a ao 1¬ļ Distrito Policial (DP), onde foi retirada pela v√≠tima.
Den√ļncias –¬†Caso o mun√≠cipe flagre alguma irregularidade, pode acionar a GCM pelo telefone 153.