PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCM de São Vicente prende indivíduo por tráfico de drogas

Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, em uma rápida resposta, intensificou, em conjunto com a Polícia Militar, as rondas pelo Gonzaguinha, bairro onde ocorreram assaltos no sábado (30). E os resultados não demoraram a aparecer.

Na tarde desta terça-feira (2), por volta das 17h, os agentes avistaram um indivíduo com uma mochila, em atitude suspeita, seguindo em direção ao Morro dos Barbosas.

Os agentes da GCM seguiram o homem e o encontraram em um barraco, contando dinheiro, e portando subst√Ęncias il√≠citas. Foram localizadas com ele 34 pedras de crack, duas por√ß√Ķes de maconha e R$ 144,00 em dinheiro.

Os guardas fizeram a abordagem e, em seguida, encaminharam o infrator ao 1¬ļ Distrito Policial (DP), colocando-o √† disposi√ß√£o das autoridades policiais.

Assaltos do √ļltimo s√°bado (30/7) – Com rela√ß√£o a esse epis√≥dio, a Prefeitura refor√ßa que n√£o foi notificada a respeito de nenhum evento na praia, dificultando a possibilidade de mobiliza√ß√£o antecipada da GCM e demais for√ßas policiais.

Desde o episódio, o diálogo entre a Guarda Civil Municipal de São Vicente e a Polícia Militar foi intensificado a fim de reforçar as rondas e a presença naquela região.

Vale destacar que o local dos fatos lament√°veis ser√° monitorada em breve pelos totens de seguran√ßa, que est√£o em fase final de implanta√ß√£o, j√° que o alcance das c√Ęmeras √© de mais de 1,5km. Isso permitir√° a antecipa√ß√£o das for√ßas de seguran√ßa para agirem em eventos de grande aglomera√ß√£o e, sobretudo, coibindo crimes.

Den√ļncia

Para uma atua√ß√£o ainda mais eficiente, a GCM de S√£o Vicente conta com a colabora√ß√£o dos mun√≠cipes, que podem fazer den√ļncias pelo telefone 153 ou via WhatsApp, (13) 99641-0112. A liga√ß√£o √© gratuita e os dados do denunciante s√£o mantidos em sigilo.

Foto: Divulgação PMSV