PUBLICIDADE

Região / Polícia

Guarujá inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

O objetivo é garantir a segurança e o ordenamento da cidade no feriado prolongado.

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Da redação

A Prefeitura de Guarujá iniciou nesta quinta-feira (28), a Operação Semana Santa. O objetivo é garantir a segurança e o ordenamento da cidade no feriado prolongado. As equipes vão reforçar o patrulhamento preventivo e a fiscalização nos acessos ao Município, orla das praias, pontos turísticos e áreas estratégicas.

A Operação é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e tem apoio da Polícia Militar. Participam as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e os grupamentos especializados de Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Força-Tarefa, além da fiscalização.

A Guarda Municipal atuar√° em patrulhamento preventivo na orla das praias e com a opera√ß√£o ‚Äúp√© na areia‚ÄĚ, a fim de coibir o som abusivo. J√° a Romu empregar√° o efetivo para coibir roubos e furtos. Haver√° tamb√©m fiscaliza√ß√£o nos acessos √† Cidade e fila da balsa, monitorando o tr√Ęnsito na chegada dos turistas e adotando medidas para o escoamento de ve√≠culos.

Conforme a administra√ß√£o municipal, a equipe de For√ßa Tarefa ficar√° nos acionamentos de ocorr√™ncias de perturba√ß√£o do sossego, coibir pist√Ķes, combater invas√Ķes, realizando tamb√©m a fiscaliza√ß√£o n√°utica e o ordenamento da Praia de Pernambuco.