Da Redação
Policiais da 1ª Companhia de PolÃcia Militar Ambiental autuaram um homem por maus tratos contra o cão da famÃlia em PeruÃbe. Com ferimentos e sem melhora após o tratamento, o animal precisou ser sacrificado.
Segundo a PM Ambiental, a denúncia foi feita durante atendimento em uma clÃnica veterinária. A tutora do cão chamado Cacau, da raça pinscher, afirma que ele teria sido arremessado contra a parede por seu marido por supostamente ter urinado no tapete do casal. Também deu um tapa no animal, que veio bater a cabeça na parede, sendo de imediato levado para tratamento médico veterinário.
Por conta disso, os policiais ambientais se deslocaram até o local do ocorrido no bairro Jardim Caraguava, onde foram recepcionados pela esposa do suspeito. Ela confirmou a versão que apresentou na clÃnica. Segundo a mulher, o marido teria tomado tal atitude no intuito de supostamente disciplinar o cão.
O homem confirmou o que havia sido relatado pela sua esposa aos policiais e, por isso, ele foi autuado por infração ambiental, por infringência do art. 29 (por praticar ato de maus-tratos) da Resolução SMA 48/14, tendo sanção administrativa de multa majorada (devido a morte do animal) de R$ 6.mil.
Fotos: Reprodução