PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem é autuado por morte de cão, após atirá-lo contra a parede

Da Redação

Policiais da 1ª Companhia de Polícia Militar Ambiental autuaram um homem por maus tratos contra o cão da família em Peruíbe. Com ferimentos e sem melhora após o tratamento, o animal precisou ser sacrificado.

Segundo a PM Ambiental, a den√ļncia foi feita durante atendimento em uma cl√≠nica veterin√°ria. A tutora do c√£o chamado Cacau, da ra√ßa pinscher, afirma que ele teria sido arremessado contra a parede por seu marido por supostamente ter urinado no tapete do casal. Tamb√©m deu um tapa no animal, que veio bater a cabe√ßa na parede, sendo de imediato levado para tratamento m√©dico veterin√°rio.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Por conta disso, os policiais ambientais se deslocaram até o local do ocorrido no bairro Jardim Caraguava, onde foram recepcionados pela esposa do suspeito. Ela confirmou a versão que apresentou na clínica. Segundo a mulher, o marido teria tomado tal atitude no intuito de supostamente disciplinar o cão.

O homem confirmou o que havia sido relatado pela sua esposa aos policiais e, por isso, ele foi autuado por infração ambiental, por infringência do art. 29 (por praticar ato de maus-tratos) da Resolução SMA 48/14, tendo sanção administrativa de multa majorada (devido a morte do animal) de R$ 6.mil.

Fotos: Reprodução