PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem é detido após arrombar porta do Parque Cultural Vila de São Vicente

Da Redação

Um indiv√≠duo foi detido ap√≥s arrombamento uma das portas do Parque Cultural Vila de S√£o Vicente, na noite desta quarta-feira. A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM) conduziu o infrator ao 1¬įDP.

Acionados pela central da GCM, os agentes chegaram ao local e encontraram a porta já aberta. Averiguando o espaço, acharam o indivíduo nas dependências do parque.

Na sequência, ele foi levado pela ROMU ao distrito policial. Lá, foi lavrado um boletim de ocorrência. O infrator foi enquadrado no artigo 150 do Código Penal: entrar ou permanecer, clandestina ou astuciosamente, ou contra a vontade expressa ou tácita de quem de direito, em casa alheia ou em suas dependências. A pena prevista é de multa ou detenção de um a três meses.

Vigil√Ęncia

S√£o Vicente passa a contar com um sistema de monitoramento de c√Ęmeras. Ele funciona no Centro de Controle Operacional (CCO), que come√ßou a operar nesta quarta-feira (16).

A instala√ß√£o das c√Ęmeras se d√° em duas etapas. Na primeira, escolas e creches foram contempladas. Posteriormente, bairros vicentinos v√£o receber os equipamentos.

Dentro do CCO, as imagens ser√£o acompanhadas por agentes da GCM e da Pol√≠cia Militar, em uma a√ß√£o conjunta entre as duas corpora√ß√Ķes.