Um incêndio de grandes proporções atingiu o México 70, em São Vicente, na madrugada desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado, 11 viaturas foram chamadas para atender a ocorrência e cerca de 50 moradias pegaram fogo.
De acordo com informações da Defesa Civil, cinco pessoas deram entrada no Hospital Municipal, vÃtimas do incêndio. Todas já foram liberadas após ficarem em observação.
A prefeitura informa que, durante todo o dia, técnicos da Secretaria de Assistência Social (Seas) e da Secretaria de Habitação (Sehab) atuam no levantamento, cadastramento e atendimento das famÃlias, que foram abrigadas emergencialmente na Etecri do Canal do Meio, onde são assistidas.
A área atingida pelo incêndio conta com famÃlias cadastradas em projetos habitacionais do municÃpio, entre eles a PAC México 70, que compreende os conjuntos localizados no Parque Bitaru e no Jardim Rio Branco.
“A Sehab verifica ainda junto à Defesa Civil do Estado e da União a possibilidade de auxÃlio à s famÃlias por meio de locação social, pois, no momento, não há unidades habitacionais disponÃveis no municÃpio para assentamento”, diz a nota da prefeitura de São Vicente.
O Fundo Social de Solidariedade (Rua Benedito Calixto, 205 – Boa Vista) está recebendo doações de alimentos, roupas, móveis e itens de higiene, que serão encaminhados à s famÃlias vitimadas pelo incêndio.
(Foto: Reprodução Redes Sociais/Eu curto São Vicente)