PUBLICIDADE

Região / Polícia

Ladrão rouba celular, tenta fugir, mas é baleado e preso em São Vicente

O caso ocorreu na manhã deste domingo (2), na Avenida Martins Fontes, região central da cidade. 

 

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Da redação

Um homem, de 27 anos, foi baleado e preso em flagrante por roubar um celular, na manh√£ deste domingo (2), na Avenida Martins Fontes, regi√£o central de S√£o Vicente.

De acordo com a apuração, o indivíduo estava de bicicleta e com uma arma falsa. Ele anunciou o assalto, apontou o simulacro para uma mulher e tomou o celular dela. Na sequência, um motorista de aplicativo parou para ajudar a vítima, momento que também se tornou alvo do criminoso, que queria roubar o carro dele.

No entanto, o homem percebeu que o assaltante estava com uma arma falsa e reagiu. Os dois entraram em luta corporal e o bandido conseguiu fugir de bicicleta. Com isso, o motorista acionou os agentes da Polícia Militar (PM).

Segundo a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica de S√£o Paulo (SSP), ap√≥s buscas, os policiais encontraram o suspeito. Durante a abordagem, os PMs perceberam que o indiv√≠duo estava armado e vinha em dire√ß√£o aos agentes. Com isso, eles atiraram e atingiram o criminoso na perna.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Vicentino, onde permaneceu internado sob escolta. Com ele foi apreendido o telefone celular da vítima, uma bicicleta e um simulacro de arma de fogo.

A arma utilizada pelo PM foi encaminhada para perícia e o caso registrado na Delegacia de São Vicente. A mulher roubada compareceu à delegacia, posteriormente, e teve o telefone restituído.