PUBLICIDADE

Região / Polícia

Operação Grão de Ouro apura desvio de carga de soja e apreende quase 80 toneladas de material

Da Redação

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (23), a segunda fase da operação Grão de Ouro, que apura uma organização criminosa voltada ao desvio de carga de soja que chega no Porto de Santos. Os trabalhos foram realizados em seis cidades do interior do Estado, resultando na apreensão de aproximadamente 80 toneladas de material.

As investiga√ß√Ķes e atividades em campo foram coordenadas por equipes da 1¬™ Delegacia de Investiga√ß√Ķes Gerais (DIG), da Divis√£o Especializada de Investiga√ß√Ķes Criminais (Deic) de Santos.

A ação policial teve o objetivo de acumular documentos e demais indícios contra o grupo criminoso. Para isso, foram cumpridas nove ordens judiciais nos municípios de Salto Grande, Palmital, Lins, Assis, Lutécia e Ribeirão do Sul.

Desde 21 de janeiro, quando foi instaurado o inquérito policial, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo apurado o desvio de mais de 300 toneladas de soja e na identificação de dezenas de pessoas estão sendo investigadas, além de empresas responsáveis pela distribuição da soja desviada.

Foto: Divulgação Polícia Civil