PUBLICIDADE

Região / Polícia

PM da Rota é assassinado durante patrulhamento em Santos

O crime aconteceu nesta sexta-feira (2), no bairro Rádio Clube. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o ocorrido e disse que os agentes vão encontrar os responsáveis. 

 

Foto: Reprodução

Da redação

Um policial militar da equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) foi assassinado durante um patrulhamento de rotina, na tarde desta sexta-feira (2), em Santos. O crime aconteceu na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no bairro R√°dio Clube, na Zona Noroeste.

Segundo a Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica (SSP), o soldado Samuel Wesley Cosmo entrou em uma viela sozinho e foi recebido a tiros pelos criminosos. O PM foi atingido no olho, socorrido e levado ao Hospital Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia, mas n√£o resistiu.

No local, foram apreendidos um celular, um carregador de pistola e um estojo de muni√ß√£o 9mm. O caso est√° em investiga√ß√£o pela Delegacia de Homic√≠dios da cidade, que solicitou exames periciais ao Instituto de Criminal√≠stica (IC) e ao Instituto M√©dico Legal (IML). Equipes da PM e da Pol√≠cia Civil fazem buscas pelos criminosos.¬†Conforme a corpora√ß√£o, uma nova “Opera√ß√£o Escudo” foi iniciada na regi√£o, visando a identifica√ß√£o e pris√£o dos suspeitos.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que em poucas horas, três indivíduos foram presos
e a Operação permanece em vigor até o esclarecimento por completo dos fatos.

Nas redes sociais, o governador de S√£o Paulo, Tarc√≠sio de Freitas, lamentou o ocorrido e disse que os agentes v√£o encontrar os respons√°veis.¬†“Com muito pesar, recebi h√° pouco a not√≠cia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, v√≠tima da a√ß√£o de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os respons√°veis por atacar nossa pol√≠cia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel”, escreveu.