PUBLICIDADE

Região / Polícia

PM usa helicóptero para realizar salvamento arriscado em ilha de Bertioga

Da Redação

O Comando de Avia√ß√£o da Pol√≠cia Militar (CavPM) protagonizou um arriscado salvamento em Bertioga, no √ļltimo domingo (29). A equipe do √Āguia 02 foi respons√°vel por salvar uma mulher, ap√≥s ela ter sido arremessada em pedras da encosta da Ilha Monte Pascoal, a 500 metros da praia, em Bertioga.

Veja vídeos cedidos pela PM na página do portal Mais Santos no Facebook (Mais Santos) e no Instagram (@revistamaissantos).

Segundo informa√ß√Ķes da Secretaria de Seguran√ßa P√ļblica, os policiais foram acionados pela Central de Opera√ß√Ķes do Grupamento de Bombeiro Mar√≠timo (GBMar). No chamado, foi informado que um casal estava em uma moto aqu√°tica quando sofreu o acidente, vitimando uma mulher que sofreu diversas escoria√ß√Ķes.

Os bombeiros mar√≠timos tentaram resgatar a mo√ßa, que foi posicionada em uma prancha, utilizando diversas manobras com bote e moto aqu√°tica, mas n√£o conseguiram. Sendo assim, a equipe do √Āguia se deslocou at√© o local e, ap√≥s avalia√ß√£o da situa√ß√£o, desembarcou da aeronave, obtendo √™xito em embarcar a v√≠tima no helic√≥ptero por meio de uma t√©cnica nomeada de “baixa altura”.

A mulher foi levada para o Hospital de Bertioga, onde recebeu atendimento médico e passa bem. O homem não ficou ferido.

Foto: Reprodução/Polícia Militar